Mais um dia rumo ao fim


Ela havia acordado. Eram 8:30 da manhã e uma criança ,aparentemente cheia de energia, gritava em seus ouvidos para que ela levantasse logo pois era seu aniversário.
Ela levanta e inicia mais um dia que para ela seria como outro qualquer, apenas mais um dia rumo ao fim. A rotina começa, escovar os dentes, tomar o café da manhã, encenar novamente a adolescente feliz e contente que esta sempre de bem com a vida...apenas aos olhos alheios. Somente ela sabe como se sente, somente ela sabe como é dificil suportar a dor q a destrói por dentro e ainda ter que encarar o mundo lá fora fazendo com que sua vida pareça perfeita, e até poderia ser, se nada tivesse acontecido mês passado.
11:45... a mãe bate na porta do quarto segurando um pequeno embrulho. Ela abre a porta com um sorriso resplandescente no rosto...Ah! como era difícil ter que fingir o dia todo...a semana toda, para a segunda pessoa que ela mais amava nesse mundo...apenas a segunda. Ela abre o embrulho, percebendo que a mãe aguardava ansiosa por sua reação, e um pequeno relicário de ouro em forma de coração cai sobre seu colo, exatamente igual aquele escondido na caixinha de madeira no fundo do seu guarda-roupas...Oh Deus...as lagrimas não podem esperar até q a mãe saia do quarto?... a resposta vem na mesma hora, malditas traidoras! ao menos ela ainda consegue sorrir, o que leva a mãe a pensar que as lagrimas sejam de emoção... afinal, aquele havia sido o primeiro presente valioso que ela lhe dera. Ela pede para filha se apressar pois hoje o almoço seria especial, com tudo o que a filha gosta... " Nem tudo o que eu gosto estará lá" ela pensa em resposta.
Como isso pode acontecer? Como? Ela pega o presente com as mãos ainda tremendo, ao abrir encontra uma foto daquele final de semana na fazenda, daquele passado em que ela ainda vivia. Lembra-se então da foto do seu relicário escondido... Ah! como ela foi feliz, como tudo pode ter tomado um rumo tão inesperado? Lembra-se da jura gravada no verso... Amor eterno... as lágrimas voltam.
19:45... os convidados para sua pequena balada particular logo começarão a chegar... é hora de vestir a máscara da mocinha feliz novamente. E claro que sua roupa estava impecável, seu cabelo maravilhoso, suas unhas perfeitas... mas de que isso valia? A grande tristeza a invadia por dentro, a cada dia que se arrastava, lentamente...
Hora do parabéns, todos cantam alegremente, mas sua mente não consegue focalizar os rostos conhecidos, afinal, o seu preferido não estava lá... "Apenas mais um dia" pensa ela... "Mais um dia rumo ao fim".

0 sonhos:

Postar um comentário

Flores Inconstantes.. Tecnologia do Blogger.